segunda-feira, 2 de maio de 2011

Atenção no Ebay! Desabafo

Hoje vou fazer mais um post, mas dessa vez um post triste :(

Eu adoro comprar no Ebay, já comprei várias vezes e nunca tinha acontecido isso antes.
Mas isso porque, antes eu só comprava de vendedor qualificado, os top sellers, lia os comentários e tudo mais. Uma vez eu comprei de uma vendedora que não tinha as estrelinhas, e chegou certinho! Só que eu fui me empolgando demais, e comecei a comprar aquelas coisas que eu olhava e falava "NOOSSA que super baratinho!!", e ficava dando lances em tudo que achava legal, nem via se o vendedor era qualificado. Me iludi pensando que todos estavam ali de boa-fé.
Até hoje.. (ai que bobinha Lari)
Então comprei um kit de pincéis da Hello Kitty MAC réplica, paguei R$35,00, e isso faz mais de 2 meses já... E do nada o produto desapareceu ali da lista "meus produtos comprados"... Achei estranho, mas nem dei muita bola, fiquei na esperança de que jájá chegava... Só hoje, eu vi que o ebay tinha me mandado uma mensagem (eu nunca olhava as mensagens.. Agora vou ficar olhando todo segundo, porque tem coisas muito importantes!!) que dizia que meu item foi removido da lista... Pois o item que eu comprei não seguia as regras do Ebay, e eles falaram que se eu ainda não tinha recebido o item era pra reclamar no http://resolutioncenter.ebay.com, que eles abririam um processo. Aí eu pensei "ai que fofinho o Ebay, vai me ajudar!!"...


Fui no resolution center pra abrir meu processo né... E NÃO DAVA MAIS. Passou o prazo de 45 dias!!!!!!! E eles não podem fazer mais nada... Ou seja, perdi meu dinheiro... Fiquei muito triste..
O vendedor SUMIU, mandei e-mails pra ele já e não responde...

E como saber qual o prazo pra reclamar??



Eu nunca tinha percebido isso antes, mas embaixo do seu produto tem uma data, e esse é o prazo que você tem para reclamar! (notem que eu já perdi o prazo de mais 2 produtos, e esses 2 ainda não chegaram :( )
Comprei por leilão vários fimos, super baratinhos, U$2,40, U$1,29, U$1,10... Mas já faz mais de 1 mês que não chega... E também já foi o prazo pra reclamar.. MAIS DINHEIRINHO PERDIDO!
A gente se empolga, parece que é pouco, ah é só 2 dólares... Mas de 2 em 2, vira uma grande quantia... É como dizem, errando que se aprende!

Resumindo
Não comprar com vendedores não qualificados
Não confie muito naqueles produtos SUPER baratinhos... Dê uma pesquisada, as vezes vale mais a pena pagar um pouco mais caro com aquele vendedor Top Rated
Olhar sempre a caixa de mensagens, ficar de olho nos prazos, e reclamar quando o prazo estiver acabando!
Não se empolgar e ir comprando tudo o que achar legal... Coloque na sua "wach list" e pense, reflita se quer mesmo, pesquise preços, etc. (tá que isso vale pra vida real tb, num passeio no shopping por exemplo!
Ver os comentarios de outros compradores sobre aquele vendedor


Tomando todos os cuidados, vc conseguirá fazer compras maaravilhosas!!
Chegou aqui em casa o Magic Leverag - curl formers, amanhã eu mostro! :)


Desculpa o post gigantesco, mas eu acho importante, e bom para ajudar quem ta começando a entrar no maravilhoso mundo Ebay!

4 comentários:

  1. Olá, aconteceu a mesma coisa comigo, o item que eu comprei simplesmente sumiu, só que vi isso no mesmo dia, infelizmente eu já paguei :/, gostaria de saber, se clonaram seu cartão, ou se existe esse risco?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. O mesmo aconteceu comigo... o vendedor sempre me respondia, mostrando-se atencioso, mas sumiu do nada e sua conta de e-mail não existe mais. Tô muito P da vida. Seu nome no ebay era puptech. Tô muito triste ao saber que fui tão ingênua. E lá fora dizem que os brasileiros são desonestos!!

    ResponderExcluir
  3. Isso acabou de acontecer comigo, eu perdi meu item?

    ResponderExcluir
  4. isso aconteceu comigo também primeiro eu comprei ai falei com o vendedor tinha minhas mensagens falando com ele ai ele me passou o numero do item depois de 3 dias sumiu o vendedor ,o produto da minha lista de compras e as mensagens tbm já faz uns 10 dias e o codigo que ele me passou não da nada no rasteador que eu uso o muambator tem como eu reclamar e ter meu dinheiro de volta mais eu não lembro o nome do vendedor

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...